“Devolvemos às pessoas 40 dias por ano que seriam gastas no trânsito”, diz Fábio Boucinhas, da Home Agent

Escrito por
In Uncategorized

Fábio Boucinhas, CEO da Home Agent, o primeiro call center do Brasil 100% em home office, foi o palestrante-convidado do segundo almoço da SBN (Sociedade Brasileira de Networking) de 2017, realizado no dia 24 de março.

Considerado o modelo de futuro desta indústria, o home office permite ter acesso a profissionais de um nível de qualificação muito superior à média de mercado, normalmente pessoas que não se candidataram a trabalhar em operações tradicionais.

Além disso, este modelo apresenta um grande impacto social e ambiental, à medida que as pessoas ganham um tempo significativo de seu dia em qualidade de vida, tendo oportunidade de cuidar melhor de sua família, saúde e educação, além de um impacto na mobilidade urbana e economia de emissão carbono.

“Devolvemos às pessoas, em média, 40 dias por ano que seriam gastos no trânsito”, afirma Boucinhas. “Assim, contribuímos para a melhoria da qualidade de vida dos nossos funcionários, que passam a ter mais tempo para ficar com os filhos, estudar, praticar esportes ou outra atividade de lazer.

Há ainda outros benefícios sociais. O CEO calcula que são deixados de emitir 50 toneladas de emissão de carbono na natureza e economizadas 77.440 viagens em transporte público por ano. “São centenas de pessoas a menos no metrô, no trem, no ônibus, deixando mais espaço para quem precisa se deslocar”.

O tema suscitou grande interesse entre os presentes. Mais de 20 perguntas foram feitas após o término da palestra, tais como processo seletivo, tipo de contratação, perfil dos funcionários, indicadores de qualidade adotados.

Fábio explicou que, embora o serviço seja home office, todos os prestadores de serviço são contratados com carteira de trabalho. Além disso, antes de começarem a trabalhar, passam por um intenso treinamento dentro da empresa. A grande maioria do quadro de funcionários é formada por mulheres, na faixa dos 30 anos, casadas, com filhos e com nível superior.

Entre os clientes da Home Agent estão Doutor Consulta, Ford, WTC, Gimba, ConectCar, Seguradora Líder DPVAT e Grupo Segurador BB e Mapfre.

O que é SBN: A Sociedade Brasileira de Networking é o grupo de network do Núcleo Pluri. A SBN existe para desenvolver e incentivar a convivência, criando vínculos através do conceito de Netweaving. O Netweaving visa criar conexões entre pessoas que acreditam genuinamente na Lei da Reciprocidade.

Conviver é viver em companhia de outro ou outros, de forma pacífica e harmoniosa, a partir de relações de troca material, emocional ou simbólica. A convivência é fundamental para a construção de uma rede de relacionamento que permita reciprocidade, que é a troca entre as partes, seja para a indicação de um emprego, uma oportunidade de negócio, ou mesmo para ampliação social e afetiva.

Saiba mais no link: www.sbnetworking.com.br

Postagens Recentes

Deixe um comentário