Produção de bebidas artesanais e sustentabilidade é tema do próximo almoço SBN

O próximo almoço da SBN, que acontecerá no dia 22 de setembro no restaurante Lar Biaco, terá como a atração a palestra “50 Shades of Craft – Sustentabilidade e tecnologia na produção de bebidas artesanais”, que será ministrada pelo sommelier Leo Russo.

De café a cachaça, passando por cerveja e vinho, a produção artesanal vem se consolidando como tendência de mercado (ou seria retomando seu lugar).

Durante as décadas de 80 e 90 o mundo conheceu o domínio de grandes empresas de bebidas, que graças ao desenvolvimento de tecnologias produtivas e de informação (principalmente a internet), ajudaram a popularizar diferentes bebidas nos quatro cantos do mundo.

“Hoje a sustentabilidade é mais que desejada: é essencial – e a tecnologia sua melhor aliada. Ao mesmo tempo que a consolidação da economia colaborativa acontece, que há um aumento no empreendedorismo no mundo, as grandes empresas se vêem na urgência de empregar a sustentabilidade em seus negócios. Não só “porque é necessário” mas porque é útil, economiza dinheiro e ajuda na qualidade do produto”, explica Leo.

Aqui temos o exemplo de alguns produtores que são líderes de mercado e empregam a sustentabilidade – tanto ecológica quanto social e financeira – em sua operação. Um para cada mercado, nos quatro cantos do mundo. “Vai ser um papo sobre como o consumo consciente de bebidas pode ajudar na qualidade de vida”, finaliza Leo.

Palestrante: Leo Russo é o Sommelier da Boiú e ​é um curador de bebidas: alguém encarregado de selecionar bebidas, fazer a gestão, serviço e controle de qualidade das diferentes bebidas que havia escolhido.​ Além disso, é também um Curador de Conteúdo Cultural, conectando pessoas, negócios e resultados, através de temas Culturais associados a bebidas artesanais​.

​Para chegar a essa atividade, há 9 anos vem ​se desenvolvendo​ como Sommelier: conta com experiência internacional e nacional tanto com cervejas artesanais quanto com vinho e coquetelaria clássica.​ ​É formado em Diplomacia Corporativa​ pela ESPM de São Paulo e fluente em português, inglês, espanhol, francês e italiano​.​

Confirme sua participação e venha aprender mais sobre o assunto, degustar um dos deliciosos pratos do Lar Bianco e praticar o Netweaving, um novo conceito de conviver focada no estabelecimento de conexões entre pessoas que acreditam na reciprocidade, na troca entre as partes, seja para a indicação de um emprego, uma oportunidade de negócio, ou mesmo para ampliação social e afetiva.

 

As vagas são limitadas. Garanta já sua participação!

Quando: 22 de Setembro

Horário: 12h

Local: Restaurante Lar Bianco

Endereço:  Rua Ribeiro do Vale, 339, Brooklin Paulista

Almoço: Cardápio executivo de até R$ 40 por pessoa (pago em comando individual)

Participação: gratuita para sócios SBN e R$ 20 não sócios

Estacionamento:  valet no local

Inscrições: pelo telefone (11) 5531-3812 com Paloma ou através do e-mail contato@nucleopluri.com.br

Recent Posts

Leave a Comment