Moda e consumo sustentável é tema do próximo encontro do SBN Mulheres

Você já parou pra pensar sobre o quanto as tendências de moda influenciam o seu jeito de vestir? Sobre o quanto a moda influencia a sua forma de consumir? E sobre os impactos que suas escolhas podem vir a causar?

O próximo encontro do SBN Mulheres, que acontecerá no dia 8 de novembro, terá como convidada a mentora ambiental Fabiana Rosa, que irá abordar o tema moda e consumo sustentável.

“Há muito tempo eu venho me questionando sobre o impacto das minhas escolhas na hora de consumir. Não só consumo de moda, mas de alimentação, de cuidados com a casa, cuidados pessoais, enfim, de tudo”, diz Fabiana.

A ideia dessa palestra/bate-papo é chamar a atenção das pessoas para questões importantes na hora da compra de um produto (como durabilidade, matéria-prima, procedência, certificados, reciclagem), mas que não costumam ser consideradas pelo consumidor.

Através de uma abordagem informal, Fabiana mostra que é possível se tornar um consumidor cada vez mais consciente de suas escolhas.

“Conversando  com as pessoas tenho percebido que mesmo  falas despretensiosas podem causar mudanças significativas, porque você desperta a consciência. E depois de consciente, a pessoa passa a ter o poder de escolha. Foi aí que surgiu a ideia de expandir essas “conversas” para além do meu círculo de convivência e possibilitar esse “despertar” para outras pessoas”, afirma.

Na palestra, termos  como “Slow Fashion”, “Economia Circular”, “Desenvolvimento Sustentável”, “Obsolescência Programada” e “Ciclo de Vida de Produto” são explicados e tratados de maneira simples, demonstrando sua aplicação no dia-a-dia.

Palestrante: Fabiana Rosa é bióloga e mestre em engenharia ambiental. Após 7 anos atuando (entre outras coisas) como assessora de saneamento ambiental da Associação de Municípios da sua região, decidiu dar uma pausa na carreira e viajar o mundo.

Na volta pra casa montou a Fabiana Rosa – Mentorship & Environment, uma Mentoria Ambiental que busca a quebra de paradigmas ambientais, gerando, através da inclusão, da valorização e do pertencimento, uma transformação positiva e a construção de uma forma mais equilibrada, feliz e sustentável de se viver.

Mais informações pelo email: contato@nucleopluri.com.br ou no tel.: 5531-3812, com Paloma.

Dia: 8/11

Horário: 19h30

Local: Núcleo Pluri – Rua Luisiania, 260 – Brooklin – Sao Paulo/SP

Valor de participação para membros da SBN: entrada franca

Valor de participação para não membros da SBN: R$ 50,00

 

Faça seu pagamento pelo PagSeguro

 

Recent Posts