Novidade no Pluri: massagem do som com taças tibetanas

Método criado pelo alemão Peter Hess cria um fluxo energético que percorre todo o corpo, dissolvendo bloqueios a nível físico, mental, emocional e energético.

O Núcleo Pluri acaba de incluir entre suas opções de terapia a Massagem do Som com Taças Tibetanas, ministrada pela especialista Carmen Helena Moreno de Azevedo, a Becka.

A Massagem de Som é uma técnica desenvolvida há mais de 30 anos na Alemanha pelo engenheiro físico e pedagogo Peter Hess, que utiliza os sons e vibrações de taças de som terapêuticas como meio de promover um relaxamento profundo e regenerador.

Na massagem as taças terapêuticas são colocadas em cima e/ou ao lado do corpo da pessoa, e são tocadas suavemente por uma baqueta de madeira com a ponta de feltro ou algodão.

Os sons e as vibrações emitidas pelas taças terapêuticas massageiam cada uma das nossas células, e criam um fluxo energético que percorre todo o corpo, dissolvendo bloqueios a nível físico, mental, emocional e energético. As ressonâncias criadas por essas vibrações integram as várias dimensões dos nossos corpos.

Além de muito agradável, a massagem reequilibra a saúde de uma forma natural, suave e sutil, promovendo um relaxamento profundo que é obtido independente de qualquer esforço mental para atingi-lo. É um trabalho onde a comunicação entre o som/vibração e as células acontece de forma direta, reorganizando, equilibrando e harmonizando as frequências e ritmos naturais do corpo.

Normalmente, com o seguimento das sessões, o envio contínuo dessas ondulações suaves acaba por dissolver os bloqueios existentes, restabelecendo o fluxo energético, harmonizando o corpo, e equilibrando sua saúde integralmente de forma natural e muito prazerosa.

Em termos de saúde, sabemos que a vibração saudável (mais forte) se sobrepõe à vibração de doença (mais fraca), e é nesse sentido que as vibrações sonoras das taças de som terapêuticas atuam no corpo.

Quando isso acontece, a memória originalmente saudável de cada uma dessas células é ativada e vem à tona, se sobrepondo à parte afetada, lembrando à essas células que estão em desarmonia e desequilíbrio como é uma vibração saudável, contribuindo assim no processo de auto cura, recuperando o equilíbrio e a harmonia interior.

Utilizada em várias clínicas e hospitais na Europa, a técnica é aplicada com êxito na complementação de tratamentos de várias áreas médicas, fisioterapia, psicoterapia, musicoterapia, dependentes químicos em recuperação, psiquiatria, pessoas com necessidades especiais e, extensiva à pedagogia, à área organizacional, veterinária, etc. Também pode ser conjugada a outras terapias (Reiki, Acupuntura, Terapia Floral, Aromaterapia, Cristalterapia, Shiatsu, etc), potencializando os seus efeitos.

Assista a um vídeo demonstrativo do Instituto Peter Hess (Portugal):
https://www.youtube.com/watch?v=sY6ulepMOXA&t=13s

A Terapeuta:
Carmen Helena Moreno de Azevedo (Becka) é biomédica e terapeuta holística. É
formada em leitura de aura na Escola de Leitura de Aura de Piracanga . Há dois anos formou-se como terapeuta sonora no Instituto Peter Hess, na Alemanha, o mais renomado centros de estudos dessa terapia no mundo. Hoje de volta ao Brasil aplica esta técnica com muito sucesso, trazendo relaxamento e conforto aos seus pacientes.

Para saber mais ou agendar uma massagem, entre em contato pelo telefone (11) 5531-3812