Venha fazer acupuntura no Núcleo Pluri

 

Entre as várias técnicas de saúde e equilíbrio mental e corporal oferecidas pelo Núcleo Pluri está a acupuntura, ministrada pela acupunturista e especialista em Homeopatia pela EAPH Flávia Bottcher.

“Utilizo todas as técnicas de medicina chinesa para equilibrar o corpo e a mente. Temos mil razões para sermos  felizes, e todas elas se iniciam dentro da gente. A acupuntura não é apenas eliminação da dor, mas sim para permitir que o ser humano seja o protagonista integral de sua vida”, explica Flávia.

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na utilização de agulhas, moxas, ventosas e laser em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.

As agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas, são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais, além de melhorar o sistema imunológico.

A acupuntura pode ser usada no tratamento de problemas e doenças como por exemplo:

  • Problemas na boca como dor após extração de dente, gengivite ou faringite;
  • Doenças respiratórias como sinusite, rinite, resfriado comum, asma ou bronquite;
  • Doenças oftalmológicas como conjuntivite, catarata ou miopia em crianças;
  • Problemas neurológicos como dor de cabeça ou enxaqueca;
  • Problemas gastrointestinais como excesso de acidez no estômago, úlcera duodenal, prisão de ventre ou diarreia;
  • Problemas ortopédicos como dor ciática, lombalgia ou artrite reumatoide;
  • Distúrbios de sono como insônia.

Além destes problemas, a acupuntura pode também ser utilizada no tratamento de doenças e distúrbios emocionais como ansiedade, excesso de estresse ou depressão, por exemplo.

O atendimento em acupuntura consiste não só na aplicação das agulhas. O acupunturista conversa com o paciente para avaliação clínica, levantando queixas e histórico (antecedentes pessoais, familiares, tratamentos já realizados).

Após realizada a consulta inicial, o acupunturista seleciona os pontos específicos do corpo  de cada paciente onde serão aplicadas as agulhas. O paciente fica deitado em uma maca, em uma sala individual. Após a limpeza da pele, as agulhas são inseridas, sendo retiradas após aproximadamente 30 minutos.

Além da aplicação de agulhas, o acupunturista poderá também se utilizar de outros recursos, como ventosas ou eletroacupuntura, para otimização dos resultados.

Qualquer pessoa pode fazer acupuntura, estando doente ou não. Ela é indicada inclusive para crianças, mas no caso delas a acupuntura pode ser feita com laser, para que a criança não tenha medo das agulhas.

Além disso, a acupuntura também pode ser benéfica durante a gravidez, pois ajuda na diminuição das variações hormonais, que são frequentes durante este período e alivia as dores nas costas e o desconforto causado pelo peso da barriga.

Para mais informações ou agendamento entre em contato 5531-3812  contato@nucleopluri.com.br

Recent Posts

Leave a Comment